segunda-feira, 26 de julho de 2010

41 graus? Ufa!

41 graus? Ufa!
 
Não admira que estejamos em plena canícula, pois Agosto está aí à porta! Para muitos é tempo de férias. Para mim, é óptimo para trabalhar porque não há trânsito, embora muitos possíveis entrevistados estejam para ir ou tenham regressado do descanso e por isso não tenham a disponibilidade desejável para avançar com reportagens, entrevistas e afins...
Verdade, verdadinha, está muito calor, demasiado calor para andar por aí e muito menos para ir à praia com crianças! Eram sete da manhã e já havia vizinhos a encaixarem os miúdos nas cadeirinhas dos carros, arrumarem os farnéis e partirem rumo à costa lisboeta... Calor para lá, calor lá, calor no regresso... e, quase de certeza, trânsito nas viagens!
Se há algo que detesto são engarrafamentos. Suporto-os quando não pode deixar de ser, por questões profissionais ou razões de saúde. Recuso-me é a ter de ir no arranca-pára até à praia para, sobretudo no regresso, não parar de ouvir as vozes lamurientas do Tiago e da Joana a perguntarem o porquê de nunca mais chegarem a casa...
Prefiro ir fazendo praia ao longo do ano, escapar-me durante a semana quando já dá para umas banhocas e fugir declaradamente do areal entre a primeira quinzena de Julho e o mês de Agosto.
Afinal, não são só os "enta" da idade que podem dar-nos cabo da cabeça, parece que tê-los no termómetro pode ser bem pior!  


Sem comentários:

Enviar um comentário