O tempo que não perdoa!
Estou há tanto tempo para arrancar com um blog, porque até tenho muitas coisas para contar ou, pelo menos, passar para a escrita e logo começo com ele na altura em que menos disponibilidade tenho, mesmo se o fiz após a primeira fase das férias!
Não me esqueci que o criei e muito menos que deveria ser uma regular cronista. Mas a verdade é que o Verão é a estação sempre mais complicada para mim, seja porque tenho o Tiago em casa e há que fazer actividades com ele, seja porque me custa deixar a Joana na creche com tanto calor, quando ela adora estar em casa e sair, sobretudo quando o adorado irmão está por perto. E sempre que possível, "caímos" na piscina e acabamos sempre o dia a regar a horta.
Depois, também é verdade que este calor não convida a ficar em casa, mas é preciso fazer contactos para marcar trabalhos, há que sair para fazer entrevistas e reportagens. Tudo quando o chamamento vem das maravilhosas quintas municipais de Vila Franca de Xira, sobretudo a do Sobralinho - que me faz voltar a Mangualde e às quintas arborizadas da família, com maravilhosos espaços de aventura para as crianças - mas também a da Piedade, com a sua Quintinha Pedagógica, onde a égua Rita, com um olho azul e o outro castanho não se esquiva às festas e responde à chamada. Mas onde também existe um belo bode preto, que me conhece pela voz e que, se pudesse, gostaria de o ter, tal o encanto que sinto por ele. E as ovelhas, galos e galinhas, porcos e porcas, patos e patinhos e por aí fora, animais que os miúdos conhecem de gingeira mas que sempre apreciam rever.
Em Vila Franca de Xira existe ainda a Quinta da Sub Serra, de onde se usufruiu de magnífica panorâmica sobre Alhandra e o Tejo.
Com a segunda parte das férias prestes a assumirem-se como dias para fazermos a mudança para a casa nova, há que aproveitar todos os pequenos momentos para estarmos em família, aquilo a que regularmente o meu marido chama ocasiões de qualidade!
No prédio onde (ainda) vivemos há quem não tenha carro e acabe por passar as férias fechado com a ida ao café depois de almoço. Com camionetas hora a hora para a Costa da Caparica e num concelho onde as Quintas Municipais até nem são de acesso complicado - sobretudo as do Sobralinho e a Da Piedade - não há desculpas para se encerrarem os miúdos em 70 metros quadrados, impedindo-os de gozar em liberdade as férias escolares!
Sem comentários:
Enviar um comentário