Hoje questiono tudo, será que Deus existe?????????????
Ao pé do prédio onde ainda vivemos, existe um grupo de casas velhas, velhinhas, a que chamam o Moledo. As crianças de lá e as de cá - lados que supostamente muitos adultos querem fazer crer que existem - brincam juntas e são amigas. Porque nisto de crianças saudáveis não há nada que as faça afastarem-se de outras quando a empatia é grande, mesmo se há quem tenha roupas curtas, sapatos rotos ou mãe alcóolica...
Hoje, escrevo com as lágrimas a correr cara abaixo. A gentil Filipa, o gorducho Guilherme e o mano mais velho, o terrível Manel, esperam pela assistente social que os vai levar para um lar em Caneças. São amigos dos meus filhos, crianças que me habituei a tocar e por quem nutro grande carinho.
Hoje, sinto uma raiva imensa e soluço cada vez mais à medida que aqui desabafo. Não está certo, nada disto está certo. Como é possível que o pai, com 70 anos, use a idade como desculpa para internar os filhos que - apesar de serem meninos que passam a vida na rua a brincar e de viverem numa casa pobre - são crianças que andam na escola, são felizes, comunicativas e sabem brincar respeitando toda a gente porque são verdadeiramente bem-educados.
Estou zangada com o mundo e com uma sociedade hipócrita e materialista, que permite que os pais desistam dos filhos porque dizem querer dar-lhes uma vida mais segura. Estou zangada e sinto-me completamente impotente porque a verdade é que se gasta tanto dinheiro com porcarias e não há ninguém de direito que ajude aquela famlia a ter condições para criar os filhos, a seu lado.
Tenho o Tiago encostado no meu braço e só consigo pensar como é que é possível que isto aconteça numa sociedade dita civilizada????
Há muito que me arrependi de aceitar no Facebook a amizade de amigos dos animais e de associações protectoras, tal a agonia que sinto cada vez que leio os posts e vou ver as fotos, com vontade de adoptar um animal e assim o salvar à sua má sorte. Mas ISTO, isto que se está a passar com a Filipa, o Guilherme e o Manel ultrapassa todos os limites do que é minimamente aceitável.
Em que sociedade vivemos nós, que trata - ou deixa tratar - mal os velhos, as crianças e os animais.???? Que cambada de corajosos consegue abandonar velhos em hospitais, deixar internar crianças saudáveis em lares sem tentar dar-lhes uma oportunidade de continuarem felizes com os pais, que atrasados arranjam animais para depois, ao mínimo problema, os escorraçarem como se faz com o lixo?!
Claro que nada disto é um acto isolado!
Sem comentários:
Enviar um comentário