terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hoje questiono tudo, será que Deus existe?????????????

Hoje questiono tudo, será que Deus existe?????????????
 
Ao pé do prédio onde ainda vivemos, existe um grupo de casas velhas, velhinhas, a que chamam o Moledo. As crianças de lá e as de cá -  lados que supostamente muitos adultos querem fazer crer que existem - brincam juntas e são amigas. Porque nisto de crianças saudáveis não há nada que as faça afastarem-se de outras quando a empatia é grande, mesmo se há quem tenha roupas curtas, sapatos rotos ou mãe alcóolica...
 
Hoje, escrevo com as lágrimas a correr cara abaixo. A gentil Filipa, o gorducho Guilherme e o mano mais velho, o terrível Manel, esperam pela assistente social que os vai levar para um lar em Caneças. São amigos dos meus filhos, crianças que me habituei a tocar e por quem nutro grande carinho.
 
Hoje, sinto uma raiva imensa e soluço cada vez mais à medida que aqui desabafo. Não está certo, nada disto está certo. Como é possível que o pai, com 70 anos, use a idade como desculpa para internar os filhos que - apesar de serem meninos que passam a vida na rua a brincar e de viverem numa casa pobre - são crianças que andam na escola, são felizes, comunicativas e sabem brincar respeitando toda a gente porque são verdadeiramente bem-educados.
 
Estou zangada com o mundo e com uma sociedade hipócrita e materialista, que permite que os pais desistam dos filhos porque dizem querer dar-lhes uma vida mais segura. Estou zangada e sinto-me completamente impotente porque a verdade é que se gasta tanto dinheiro com porcarias e não há ninguém de direito que ajude aquela famlia a ter condições para criar os filhos, a seu lado.
Tenho o Tiago encostado no meu braço e só consigo pensar como é que é possível que isto aconteça numa sociedade dita civilizada????
 
Há muito que me arrependi de aceitar no Facebook a amizade de amigos dos animais e de associações protectoras, tal a agonia que sinto cada vez que leio os posts e vou ver as fotos, com vontade de adoptar um animal e assim o salvar à sua má sorte. Mas ISTO, isto que se está a passar com a Filipa, o Guilherme e o Manel ultrapassa todos os limites do que é minimamente aceitável.
Em que sociedade vivemos nós, que trata - ou deixa tratar - mal os velhos, as crianças e os animais.???? Que cambada de corajosos consegue abandonar velhos em hospitais, deixar internar crianças saudáveis em lares sem tentar dar-lhes uma oportunidade de continuarem felizes com os pais, que atrasados arranjam animais para depois, ao mínimo problema, os escorraçarem como se faz com o lixo?!
Claro que nada disto é um acto isolado!

Sem comentários:

Enviar um comentário